Qualcomm anuncia o chipset NB2 IoT com maior eficiência de energia do mundo

Qualcomm anuncia o chipset NB2 IoT com maior eficiência de energia do mundo thumbnail
Modelo é destinado para aplicações que requerem baixo consumo e velocidade de conexão A Qualcomm Technologies anunciou seu novo Modem Qualcomm 212 LTE IoT, o chipset NB2 (NB-IoT) single mode com maior eficiência de energia do mundo, de acordo com a empresa. O modelo foi criado para impulsionar o crescimento da IoT celular, internet das coisas…

Modelo é destinado para aplicações que requerem baixo consumo e velocidade de conexão

A Qualcomm Technologies anunciou seu novo Modem Qualcomm 212 LTE IoT, o chipset NB2 (NB-IoT) single mode com maior eficiência de energia do mundo, de acordo com a empresa. O modelo foi criado para impulsionar o crescimento da IoT celular, internet das coisas aplicada nos produtos mobile para deixar a tecnologia ainda mais sofisticada. 

A eficiência energética é uma das principais preocupações dos dispositivos de IoT que precisam durar bastante. O novo chipset exige menos de um micro-amp (1uA) de corrente de suspensão, além de que a arquitetura de ponta em eficiência de energia do Modem Qualcomm 212 LTE IoT permite um consumo médio de energia extremamente baixo.

Para suportar uma ampla gama de baterias e uma vida útil mais longa do dispositivo em campo, o modem combina uma voltagem de corte no nível do sistema muito baixa com provisões para adaptar o uso de energia de acordo com os níveis variáveis de energia da fonte, permitindo dispositivos finais com níveis de fonte de alimentação tão baixo quanto 2,2 volts.

Notícia

Empresa também planeja ampliar a colaboração com a BOE em outras áreas como 5G, XR e IoT

O Qualcomm 212 LTE IoT Modem suporta single mode 3GPP Release 14 Cat. A conectividade NB2 IoT deve permitir cobertura estendida para aplicações tolerantes a atrasos em bandas de frequência de RF que variam de 700 MHz a 2,1 GHz para roaming global.

Instalado em uma solução compacta de chip único, incluindo banda base de modem, processador de aplicativos, memória, transceptor de RF com front-end de RF totalmente integrado e unidades de gerenciamento de energia, o modem permite módulos LTE com tamanho inferior a 100 milímetros quadrados. Seu alto nível de integração com poucos componentes externos não apenas resulta em uma lista de materiais de baixo custo, mas também facilita o design mais rápido do módulo.

Graças ao seu processador de aplicativos ARM Cortex M3 integrado e ao conjunto nativo de protocolos de rede de dados da IoT, o Qualcomm 212 LTE IoT Modem pode ativar aplicativos IoT incorporados. A Qualcomm Technologies também está lançando um SDK para uso com o Modem IoT Qualcomm 212 LTE.

Read More